Please use this identifier to cite or link to this item: https://sc1ence.europeia.pt/handle/20.500.12275/353
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDiana da Silva Diasen_US
dc.date.accessioned2020-03-24T17:29:23Z-
dc.date.available2020-03-24T17:29:23Z-
dc.date.issued2018-05-
dc.identifier.citationDias, D., Soares, D., Marinho-Araújo, C., Almeida, L. S. (2018). What is "taught" in higher education: Assessing knowledge, skills, values and attitudes. [O que se "ensina" no Ensino Superior: Avaliando conhecimentos, competências, valores e atitudes]. Meta: Avaliação, Vol. 10 (29.). pp. 318-337.en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12275/353-
dc.description.abstractA educação superior contemporânea contempla a promoção de valores cívicos e éticos que visam à transformação da sociedade. Esta missão implica não só veicular competências técnico-científicas, como promover competências transversais, fundamentais nos vários domínios de atuação profissional. Cada vez mais, a tendência para a conjugação de conhecimentos e competências, a par de valores e atitudes sociais, cívicas e éticas se concretiza nos currículos e nas práticas pedagógicas. Dentro de uma metodologia qualitativa, com recurso a análise de conteúdo, este estudo explora os perfis de competências apresentados pelas Instituições de Educação Superior em Portugal, considerando um conjunto de cursos clássicos na área da engenharia, mais concretamente Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Mecânica de todo o país. Os resultados destacam a primazia dos conhecimentos e competências técnico-científicas. O desenvolvimento cognitivo do estudante continua a ser mais valorizado, pese embora a tendência, ainda que tênue, de uma crescente valorização das atitudes e dos valores cívicos enquanto produto de um Ensino Superior de qualidade.en_US
dc.language.isootheren_US
dc.publisherFundação Cesgranrioen_US
dc.relation.ispartofMeta: Avaliacaoen_US
dc.subjectEnsino superior; Competências; Conhecimentos; Atitudes e valoresen_US
dc.titleO que se "ensina" no Ensino Superior: Avaliando conhecimentos, competências, valores e atitudesen_US
dc.title.alternativeWhat is "taught" in higher education: Assessing knowledge, skills, values and attitudesen_US
dc.typeArticleen_US
dc.identifier.doi10.22347/2175-2753v10i29.1592-
Appears in Collections:FCES
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_O que se ensina no ES_Meta_Avaliaç.pdf592.67 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy
Show simple item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.